Enrolados, o novo filme da Disney

domingo, 9 de janeiro de 2011



A Rapunzel de Enrolados, versão dos estúdios Disney para a conto que estreia nesta sexta-feira (7) nos cinemas brasileiros, carrega alguns dos traços de princesinhas protótipos que tanto foram parodiadas na série de filmes Shrek, da concorrente DreamWorks.
Rapunzel é sonhadora, bondosa, fala com animais e cantarola sempre que pode. Mas, felizmente, a garota de cabelos quilométricos foge um pouco da obviedade caricata, com um jeito atrapalhado e um comicamente construído conflito interno por sua rebeldia adolescente. Uma hidratação e um bom corte de cabelo também a separam da imagem de mocinha ideal.
Diferente do conto dos Irmãos Grimm, a história de Enrolados começa com uma flor nascida de um raio de sol que caiu na Terra com o poder mágico de curar quando se canta uma canção. Ao descobrir sua mágica, uma bruxa a esconde e passa a usá-la exclusivamente para manter sua juventude. Quando a Rainha tem complicações na gravidez, um chá é feito com a flor cobiçada, e assim nasce Rapunzel, de cabelos dourados e mágicos. Ao serem cortados, no entanto, escurecem e perdem o encanto.
Perspicaz, a Bruxa resolve então roubar a princesinha e a tranca numa torre, sem nunca cortar suas madeixas. Cria a menina com algumas ironias e uma postura de madrasta típica da Disney. Mas não deixa de pentear os cabelos da mocinha diariamente, cantarolando a fim de espantar sua velhice. É chamada carinhosamente de "mamãe" pela menina, que não desconfia de nada.
Até que, ao completar 18 anos, a espevitada Rapunzel decide que quer conhecer o mundo lá fora, opção vetada por sua mãe. Por acasos do destino, encontra em seu caminho o ladrão Flynn Rider, bonitão e narigudo, dublado por Luciano Huck na versão nacional, que a incentiva a sair da torre. Os dois enfrentam perseguições e aventuras a dois, ele fugindo por ser procurado por roubar a coroa da princesa perdida, ela tentando experimentar a vida sem sentir culpa por fugir da mãe superproterora.
Entre cantorias e sacadas engraças, é claro, Flynn e Rapunzel acabam por se apaixonar. Tão evidente quanto o fato iminente de que serão capturados, seja por guardas ou por uma furiosa Bruxa-Mãe traída. Se conseguem se desenrolar dos problemas, somente assistindo ao longa para saber.
Destaque para o camaleãozinho Pascal e o cavalo Maximus, espertamente criados sem o poder da fala, hábito em filmes do gênero, conseguindo esbanjar carisma sem precisar lançar frases engraçadinhas na telona. 

Site Oficial: http://www.disney.com.br/filmes/cinema/enrolados/

Fonte: http://cinema.terra.com.br/
Confira o Trailer ↓

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada